Arquidiocese de Fortaleza recebe visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

Uma chuva de rosas cairá na Arquidiocese de Fortaleza de 25 a 30 de abril deste ano, quando receberá a visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus. A urna de 150 kg com os ossos da perna, especificamente do fêmur e do pé, ficará exposta para veneração dos fiéis em alguns locais da cidade.

O relicário enviado pela Basílica de Lisieux, França, está visitando 70 cidades brasileiras onde existe a presença das monjas carmelitas. A peregrinação iniciou no dia 1° de fevereiro em Trindade (GO) e encerrará no dia 19 de outubro em São Paulo (SP). A iniciativa faz parte das comemorações dos 150 anos do nascimento da santa celebrada em 2023.

Durante a visita das relíquias da padroeira das missões, é comum que sejam realizadas várias atividades religiosas, como missas especiais, momentos de adoração e veneração das relíquias, além de palestras e momentos de reflexão sobre a vida e espiritualidade de Santa Teresinha.

“A sua vida terrena foi breve (apenas vinte e quatro anos) e simples como qualquer outra, passada primeiro em família e depois no Carmelo de Lisieux. A extraordinária carga de luz e amor, que irradiava da sua pessoa, manifestou-se logo depois da sua morte, com a publicação dos seus escritos e as graças inumeráveis obtidas pelos fiéis que a invocavam”, afirma o Papa Francisco na Exortação Apostólica C’est la confiance.

A visita das relíquias de Santa Teresinha a capital cearense Fortaleza certamente é um momento de grande importância para a nossa Igreja Particular. Ela é uma das santas mais populares e amadas da Igreja Católica, chamada por São Pio X “uma das maiores santas dos tempos modernos”.

Para os devotos locais, a visita das relíquias de Santa Teresinha é um momento de grande emoção e fé, proporcionando uma oportunidade única de se conectar com a espiritualidade e o legado dessa santa tão querida e venerada.

Visita das relíquias de Santa Teresinha à Arquidiocese de Fortaleza

Programação da visita das relíquias de Santa Teresinha à Fortaleza

Foto de Capa: Santuário de Santa Teresinha