Centro de Pastoral “Pe. João Pessoa de Carvalho” é inaugurado na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Por: Alex Ferreira – Setor Regional de Comunicação 

No último sábado (02 de janeiro de 2021) aconteceu a abertura da Festa Jubilar de 75 anos de criação canônica da Paróquia Jesus, Maria, José e da 102ª Festa de seus Padroeiros. Iniciando com o hasteamento das bandeiras: do Vaticano, da Arquidiocese de Fortaleza e da Paróquia; seguida pela Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques; concelebrada pelo Pároco, Pe. Francisco de Assis Braga dos Santos; do Vigário Paroquial, Pe. Francisco de Assis Gomes da Costa, Diácono Antônio Gleison Freitas e seminaristas da arquidiocese.

Após a Santa Missa, Dom José Antonio, Pe. Francisco e o Conselho Econômico Paroquial inauguraram o Centro Pastoral Pe. João Pessoa de Carvalho, com a benção do prédio pelo arcebispo.

Acompanhe as fotos: https://www.facebook.com/PJMJAntonioBezerra

 

HOMENAGEADO

Arquivo: Arquidiocese de Fortaleza

Pe. João Pessoa de Carvalho, foi 5º pároco, entre os anos de 1955 a 1981. Foram 26 anos de pastoreio na Paróquia Jesus, Maria, José. Nascido em 9 de abril de 1929, em Senador Pompeu (CE); Cursou o Colegial (1948), Filosofia (1950) e Teologia (1954) no Seminário da Prainha, na capital cearense. Sua ordenação Sacerdotal foi no dia  5 de dezembro de 1954. Sendo uma pessoa de profunda simplicidade e solidariedade com seus paroquianos, especialmente os mais pobres. Foi Vigário Cooperador de Itapipoca-Ce (1955); em Fortaleza exerceu as funções de: Vigário Substituto de São Gerardo (1955); Vigário Ecônomo de Antônio Bezerra (15/02/1956 a 10/03/1981); Diretor do AAPA (1978) e Pároco de Nossa Senhora do Carmo (06/03/1981) onde passou 25 anos.

Pe. João Pessoa faleceu em 08 de agosto de 2014, aos 85 anos. Deixou grande legado evangelizador na Paróquia do Antônio Bezerra.

 

CENTRO DE PASTORAL 

Possui 12 salas (com o nome dos Apóstolos); 1 salão; 4 banheiros, sendo 1 para cadeirante, e na parte da laje um espaço para convivência. Na primeira sala nomeada de ‘São Jerônimo’ será a Biblioteca Católica e Multimídia. E um amplo estacionamento para 10 carros. O Centro Pastoral ajudará na evangelização e catequese de crianças, jovens, adultos e idosos, além de local para encontro e reuniões.

Dom José Antonio e Augusto Brasileiro (seminarista arquidiocesano)
Dom José Antonio e Conselho Econômico Paroquial

Fotos: https://www.facebook.com/PJMJAntonioBezerra

Informações: Paróquia Jesus, Maria, José