COMIRE NE 1 realiza assembleia com temática da sinodalidade

Após dois anos sem reuniões presenciais, o CONSELHO MISSIONÀRIO REGIONAL (COMIRE), reuniu representantes das (arqui)dioceses, IAM e JM numa Assembleia de partilha e escuta. 

Com o tema: “Para uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão.” a Assembleia do COMIRE realiza-se entre os dias 05 a 07 de novembro, no Seminário de Teologia São José, em Fortaleza, com representações de todas as dioceses do Regional. Na pauta a temática da sinodalidade foi trabalhado no dia 06, pela manhã, tendo como palestrante dom Ailton Menegussi, bispo de Crateús e referencial da Comissão para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial. Para ele esse é o momento de escuta:

estamos referentindo essa temática, houve um momento de formação neste sentido, para entendemos o que é sínodo, o que é sinodalidade, como se dá esse caminho proposto pelo papa francisco. é uma tentativa de vivenciamos esse caminhar juntos.

Ainda sobre a temática ele fala sobre as motivações para a Assembleia:

aproveitamos esse encontro para fazemos uma experiência de escuta, enquanto comire, vamos nos desbruçar sobre as propostas feitas pela equipe internacional do sínodo. vamos aproveitar para enviar nossa contribuição enquanto grupo do comire. nossa contribuição para esse processo sinodal.

Foto: Dom Ailton Menegussi – Setor de Comunicação Regional

A palestra de dom Ailton foi transmitida através do GOOGLE MEET para grupos diocesanos, proporcionando assim uma maior interação com as forças missionárias de todo o Regional.

*MATÉRIA EM CONSTRUÇÃO.