Diocese de Iguatu promove encontro diocesano do Apostolado da Oração

No último dia 20 de agosto de 2023, a Diocese de Iguatu testemunhou um evento de grande significado espiritual e comunhão: o Encontro Diocesano do Apostolado da Oração. Com a participação de 30 grupos provenientes de diferentes paróquias, o encontro se destacou como um momento de profunda reflexão, motivação espiritual e celebração da fé.

A programação do evento foi repleta de atividades enriquecedoras, que visaram fortalecer os laços de fé entre os presentes. As palestras ministradas abordaram temas relevantes para a vida cristã contemporânea, fornecendo orientações e insights valiosos para enfrentar os desafios do dia a dia à luz da espiritualidade. A motivação para a caminhada espiritual foi um dos pontos altos do encontro, inspirando os participantes a continuarem a sua jornada de fé com vigor renovado.

O ponto culminante do evento foi a Santa Missa, presidida por Dom Geraldo Freire, Bispo Diocesano, e concelebrada pelos Padres João Batista, Vigário Geral da Diocese de Iguatu, e José Evanilson, da Paróquia de Guassussê em Orós. A celebração litúrgica não apenas enfatizou a importância da oração e da fé na vida dos fiéis, mas também ressaltou a unidade da comunidade diocesana em torno da mesma missão de amor e serviço.

O encontro reuniu cerca de 500 participantes, representando uma parte significativa da comunidade católica local. A presença maciça demonstrou o interesse e a dedicação dos fiéis em aprofundar sua relação com Deus e fortalecer os laços de comunhão dentro da Diocese de Iguatu.

Fonte: site Diocese de Iguatu

Um reconhecimento especial foi prestado ao Pe. Carlos Roberto, Assessor Eclesiástico, e a Louzanira Oliveira, Coordenadora Diocesana do Movimento do Apostolado da Oração. Suas contribuições incansáveis e liderança inspiradora foram fundamentais para o sucesso do encontro. É digno de nota que, em algumas paróquias da Diocese, o Movimento do Apostolado da Oração celebra mais de 100 anos de existência, testemunhando a longevidade e a profundidade dessa devoção na região.

O Encontro Diocesano do Apostolado da Oração se firmou como um momento de graça e renovação espiritual, promovendo a unidade e a partilha da fé entre os fiéis da Diocese de Iguatu. A comunidade católica espera ansiosamente pela continuidade desse evento nos anos vindouros, sempre em busca de uma maior intimidade com Deus e de um testemunho vivo do Evangelho.

Fotos