Edição nº 31 da Revista Bote Fé circula versão digital com notícias da Igreja no Brasil

A edição nº 31 da Revista Bote Fé da Edições CNBB, que corresponde aos meses de abril a junho de deste ano, circulará apenas virtualmente sem sua versão impressa que é enviada a todas as paróquias do Brasil. A Revista Bote Fé é produzida em parceria com a Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Nesta edição, os leitores poderão trilhar os caminhos que levam ao conhecimento da Palavra de Deus por meio de uma matéria que fala da centralidade da Palavra de Deus na vida da Igreja no Brasil, conhecer as experiências de círculos bíblicos, experiências de leitura bíblica inculturadas em diferentes realidades e a metodologia usada pela Igreja no Brasil para leitura bíblica.

A Revista traz uma matéria que apresenta testemunhos cristãos de “Bons Samaritanos” na Igreja no Brasil que, motivados pela Campanha da Fraternidade de 2020, promovem uma verdadeira revolução do cuidado como resposta à indiferença. Como é o exemplo da Casa de Acolhida Coração Imaculado Associação Vita Core localizada no distrito de Iguatemi, em Maringá (PR).

Esta edição também traz uma matéria sobre a ação da Igreja no Brasil para implantar o Motu Próprio do Papa Francisco, “Vós Sois a Luz do Mundo” que coloca o procedimento e passos para combater a exploração de menores e vulneráveis na Igreja. A experiência do trabalho de curar as feridas realizado pela Fazenda da Esperança em 146 comunidades de 24 países, incluindo o Brasil, é mostrada na matéria. A reportagem fala das ações adotadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e de dioceses que se preparam para cumprir o prazo estabelecido pelo Motu Próprio, o próximo 1º de junho.

O leitor ainda encontrará artigos sobre os encontros com o Papa Francisco: Economia de Francisco e Pacto Global pela Educação e sobre a exortação apostólica do Papa Francisco: “Querida Amazônia”, tema que também ganha uma resenha da coleção “Amazonizar”, publicada pela Edições para popularizar os debates no Sínodo para a Amazônia, realizado no Vaticano, em outubro de 2019. A publicação apresenta também uma resenha do Anuário Católico e uma entrevista com dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana (MG), sobre as conclusões, no Brasil, da tradução da terceira versão do Missal Romano.

Acesse aqui a versão digital da Revista Bote Fé Edição nº 31