Equipe de Comunicação em preparação a beatificação da Mártir Benigna se reúne em Santana do Cariri

Em uma expectativa sem precedente, tanto na cidade de Santana do Cariri, como em toda a Diocese de Crato, já acontecem de forma presencial reuniões com equipes de serviços que aguardam a data da cerimônia de Beatificação da Mártir Benigna Cardoso (1928 – 1941), o decreto de beatificação já foi assinado pelo Papa Francisco. Neste ano de 2021 por causa dos protocolos de segurança na proteção contra a COVID-19 aconteceu pela primeira vez de forma hibrida a 18º Romaria da Mártir Benigna Cardoso.

Para evitar aglomerações a Romaria teve início no dia 15, se prologando até o dia tradicional 21 de outubro com a temática; “Com Benigna em romaria: rumo à graça da beatificação”. Faltando apenas a oficialização pública, a cerimónia eucarística que estava prevista para acontecer em 21 de outubro de 2020 e que por causa da pandemia foi adiada está sendo aguardada com forte ansiedade e preparativos.

Padre Wesley Barros assumiu a coordenação geral das equipes de serviços que cuidarão dos preparativos para cerimônia de beatificação. Essas equipes, também chamadas de comissões passaram a reunir-se ordinariamente e de forma presencial para atualização das ações necessário para o bom êxito desse momento de ação de graças.

No próximo dia 15 de dezembro de 2021 na cidade de Santana do Cariri acontecerá mais uma reunião ordinária da Comissão de Comunicação em preparação para beatificação da Mártir Benigna. O objetivo será promover a parte operacional do Plano de Comunicação que foi estudado em uma reunião na manhã da última terça-feira, 07 de dezembro na Cúria Diocesana na cidade de Crato.

Participaram da reunião o coordenador geral das Comissões de Serviços Padre Wesley Barros, Padre Fabiano Duarte coordenador da Comissão de Comunicação e pároco na Paróquia Menino Jesus de Praga em Juazeiro do Norte. Tendo a presença de Padre Paulo Lemos, pároco em Santana do Cariri e um dos promotores na causa da Mártir Benigna. Padre Acúcio Barros referencial para pastoral de Comunicação a – Pascom da Diocese de Crato e reitor no Seminário Diocesano de Crato. Como membros efetivos da Comissão de Comunicação participaram Ypsilon Félix, Danilo Sobreira e José Batista.

O Plano Operacional foi desenvolvido pela jornalista Patrícia Silva a qual propôs uma ampla orientação para o bom desenvolvimento dos trabalhos comunicacionais, em especial nas questões estratégicas, escolha dos meios de comunicação, criatividade, finanças, gerenciamento de crises e assessoria profissional.

Por: José Batista – Comissão de Comunicação

Imagens: Arquivo Diocese de Crato